Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

    MUDANDO OS SEUS PARADIGMAS... 




       


    MUDANDO OS SEUS PARADIGMAS A HORA É ESSA:

Primeiro vamos entender os que são paradigmas - Paradigmas na verdade vem (do grego parádeigma) literalmente modelo, é a representação de um padrão a ser seguido.É um pressuposto filosófico, matriz, ou seja, uma teoria, um conhecimento que origina o estudo de um campo científico; uma realização científica com métodos e valores que são concebidos como modelo; uma referência inicial como base de modelo para estudos e pesquisas. Exp:

  • 'Dinheiro não dá em árvore'  - Condiciona a pessoa a passar uma vida inteira acreditando que o dinheiro é para poucos e que nem todas as pessoas tem direito á ele.
  • 'Deus ajuda quem cedo madruga' - Bom e aquelas pessoas que trabalham no turno da noite? estas então não são abençoadas por Deus? Creio que não isso é uma atitude um padrão que vem sendo seguido pois foi passado por seus familiares ou pessoas próximas á você.
  • 'Cuidado se comer comer a fruta "manga" não beba leite pois isso leva á morte' - Bom isso foi um conceito passado  pelos donos de fazendas na época da escravidão para os negros trazidos da Africa (seus escravos) para que os mesmos evitassem de beber o leite, assim sobraria mais leite para ser consumido pelos senhores da casa e até mesmo para fazer queijos e demais produtos derivados do leite. E não se assustem porque é bem provável que se perguntarem á uma senhora ou senhor com mais de 70 ou 80 anos eles ainda falam sobre esse paradigma.


Esse vídeo retrata como todos independentemente de não ter acontecido com ele repetem aquilo que o outro fez ou passou ou seja não quebra o paradigma. Se daqueles pequenos pássaros algum tivesse personalidade própria parasse para analisar a situação e apenas não seguisse o que os seus companheiros estavam fazendo este talvez tivesse ficados com as suas penas!

Assista esse vídeo é a definição do que estamos falando "Paradigmas":


                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário